Notícias | Por Hypera Pharma

Com mote “Todo dia é dia de saúde e de prêmios”, Neo Química realiza promoção premiada de vitaminas e incentiva hábitos saudáveis dos brasileiros

Nossas escolhas diárias refletem na nossa saúde, e ter uma vida equilibrada é fundamental para a saúde física e mental, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida. No entanto, diante de uma rotina corrida, é sempre desafiador manter hábitos saudáveis. Veja seis dicas que irão te ajudar no dia a dia:

1. Durma bem: uma rotina saudável começa com uma boa noite de sono, pois é nesse período que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, assim como reposição de energias e regulação do metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis. Portanto, descubra a quantidade de horas de sono ideal para você e se organize para não abrir mão de dormir bem todas as noites.

2. Hidrate-se: a hidratação é fundamental para manter o equilíbrio do organismo. Beba bastante água durante todo o dia, e mantenha sempre uma garrafa ao seu lado, para não correr o risco de se esquecer de cuidar de você.

3. Movimente-se: a prática de exercícios traz bem-estar físico e mental. Para além da estética, é essencial para evitar doenças, aumentar a força muscular e até mesmo para regular o sono. Atividades físicas diárias contribuirão para uma melhor qualidade de vida.

4. Alimente-se bem: comer diariamente de forma equilibrada e saudável colabora na prevenção de doenças e contribui para a nossa imunidade. Por isso, escolha de forma consciente sua alimentação e opte, sempre que possível, por alimentos saudáveis e frescos. Lembrando que uma quantidade equilibrada de vitaminas pode trazer benefícios para o corpo, pois elas são moléculas orgânicas necessárias para o funcionamento adequado do organismo e ajudam no fortalecimento de ossos, cicatrização de feridas e fortalecimento do sistema imunológico como um todo, entre outros benefícios. E há casos em que a necessidade de suplementação pode ocorrer - os suplementos vitamínicos podem ajudar a melhorar o desempenho do corpo e da mente, quando combinado a um estilo de vida saudável. Mas, antes de tomar qualquer iniciativa, consulte um médico.

5. Cuide da sua saúde mental: não é apenas com o físico que devemos nos preocupar. Cuidar da mente também é essencial para manter uma vida saudável e equilibrada. No seu dia a dia, reserve um tempo para você e faça o que gosta.

6. Planeje-se: em uma rotina corrida, com diversas demandas profissionais e pessoais, é fácil esquecermos de cuidar de nós mesmos. E, quando chega no fim do dia, percebemos que não demos a atenção necessária à nossa saúde. Por isso, é importante ter um planejamento, seja diário ou semanal, das atividades. Anote em um caderno, planner ou no seu celular, o que você precisa fazer no dia a dia para cuidar da saúde física e mental, como beber uma quantidade ideal de água, praticar exercícios físicos ou até mesmo quais vitaminas não pode esquecer de tomar. O planejamento irá te ajudar a manter uma vida mais equilibrada e saudável.

Pensando em incentivar hábitos saudáveis, a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos do País, está realizando entre os meses de setembro e novembro de 2023 uma promoção premiada de sua linha de vitaminas. Com o mote “Todo dia é dia de saúde e de prêmios”, a campanha Promoção Vitaminas Neo Química, de abrangência nacional, distribuirá prêmios semanais de R$100,00 por mês durante um ano, e prêmios mensais de R$1.000,00 por mês durante um ano. Para mais informações sobre a promoção, acesse: vitaminasneoquimica.com.br


Sobre a Neo Química

Ao longo de 63 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 300 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 95% das farmácias do país². Sob a assinatura "Sua saúde é nossa vocação", entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

1. PMB IQVIA FY 2022 UND
2. Estudo especial IQVIA dezembro’2022

 

Outras Notícias