Notícias | Por Hypera Pharma

Companhia conquista espaço, pela segunda vez consecutiva, a partir de ações corporativas de ESG


São Paulo, janeiro de 2024
– A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país, é a única companhia do setor farmacêutico a compor o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3. A empresa integra a carteira do índice junto com outras 78 companhias listadas na bolsa de valores, representando 36 setores da economia. A estreia da companhia no ISE se deu em 2023.

A Hypera Pharma e suas subsidiárias têm um compromisso com práticas sustentáveis, impactando positivamente o meio ambiente e a sociedade. Na frente ambiental, o grupo investiu em ações voltadas para a recuperação das áreas degradas da bacia hidrográfica do Rio Araguaia, no Estado de Goiás, e iniciativas voltadas para redução do consumo de água e emissão de gases estufa, além de buscar boas práticas para destino correto do lixo e resíduos. Em 2023, o grupo colocou em operação uma nova subestação de energia elétrica de fonte limpa e renovável em Anápolis (GO). 

A companhia tem fortalecido ainda seu Programa de Ética e Compliance, com uma nova edição do Código de Conduta Ética lançada em 2023. Além disso, entrou, pela primeira vez, no ranking das 20 melhores empresas de Saúde para se trabalhar no Brasil, segundo a GPTW.

Pioneiro na América Latina e quarto índice de sustentabilidade no mundo, o ISE B3 foi criado em 2005, com financiamento inicial pela International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial.

O ISE B3 avalia o desempenho médio das cotações dos ativos de empresas que apresentam iniciativas em concordância com as práticas de ESG, como capital humano, governança corporativa, capital social, meio ambiente e mudança do clima.

 

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

 

Mais informações:


Máquina Cohn&Wolfe

hyperapharma@maquinacohnwolfe.com

 

Tiago Varella

tiago.varella@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 98602-0004

 

Ariane Santos

ariane.santos@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 93073-5738

 

Nancy Campos
nancy.campos@maquinacw.com 
Tel: (11) 97574-9149

Outras Notícias