Inovação | Por Hypera Pharma

Tamarine estreia nova campanha com linha completa

Marca apresenta para o consumidor sua linha completa para a saúde do intestino

Confira

Tamarine, a marca mais vendida no segmento de constipação¹, apresenta sua linha completa em nova campanha e também novo posicionamento como a marca referência no cuidado de saúde do intestino. Com reprodução em TV aberta e fechada, além das principais mídias sociais, é a primeira vez que a marca reúne todos os seus produtos para explicar ao consumidor a indicação correta para cada situação.

Reconhecida pelas apresentações Fibras em pó e Tamarine Fibras Kids na versão líquida, Tamarine também conta com a linha fitoterápica com Tamarine Geleia e cápsulas, e com o recém lançamento: Tamarine Probium, probiótico voltado para o equilíbrio da flora intestinal, que auxilia na Imunidade.2-3

No filme, três amigas se deparam com situações distintas: uma vai viajar com o namorado, dividindo o banheiro da pousada, e a outra vai ministrar uma palestra na próxima semana. As duas já preveem problemas no funcionamento do intestino, pelo nervosismo e mudança na rotina. Por sorte, a terceira amiga, que já utiliza Tamarine Probium para imunidade e equilíbrio da flora intestinal4, indica a Linha Tamarine: Geleia para aliviar o caso da amiga que tem a viagem marcada e Fibras para regular o funcionamento do intestino da amiga que fará a palestra.

No Brasil, 30% se queixam em ter constipação5-9, especialmente mulheres, e fatores externos como alterações na rotina, ansiedade e nervosismo, podem provocar ou piorar o quadro. Além da função mais conhecida do intestino, de eliminar as fezes e absorver nutrientes, o órgão também possui o segundo maior sistema nervoso do corpo humano10, é responsável pela produção de 95% da serotonina5-9, conhecida como o hormônio da felicidade e ainda contribui para a imunidade, pois 70% das células de defesas se encontram no intestino.10


Saiba mais sobre a Linha Tamarine:

Tamarine Fitoterápico: Disponível nas apresentações cápsulas e geleias, é ideal para quem está constipado e busca um alívio mais rápido e previsível para intestino preso. Tempo de ação em 8 a 10 horas11.

Tamarine Fibras: O complemento de fibras para quem busca manter seu intestino funcionando regularmente. É indicado para quem sofre com intestino preso, pessoas que desejam um bom funcionamento do intestino buscam a prevenção de quadros recorrentes de constipação (crônicos).

A marca tem disponível a Fibra em sua versão pó - pote e sachê, gomas - sabor morango e líquido - desenvolvimento especialmente para crianças*, no sabor morango e com eficácia relatada por 98% das mães.¹²

Tamarine Probium: O Probiótico da linha Tamarine com os gêneros de probióticos mais recomendados no mundo4, para quem busca manter a flora intestinal equilibrada.

Ficha Técnica
MARCA: TAMARINE
PRODUTO: TAMARINE
TÍTULO: CARRO
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES, HENRIQUE JÁBALI, ISIS RIBEIRO, LIPE FARIA BRUNO GARCIA, ALINE NASCIMENTO
GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK, FELIPE SAKAI e ISABEL BARRIOS
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS e JACY FERNANDES DE MOURA
MÍDIA: CARLA CARAMANTE, NATALIA MOTTA, MARCO GUIMARÂES e PAMELA JORDÃO
RTV: PAULA CAVALHERE, JULIANA ALMEIDA, RAFAEL YAMAOTO
COORDENADOR DE PRODUÇÃO: FABRÍCIO MARTINI
REDES SOCIAIS: MAISA NOBRE, MARIANA PERRELLA
GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI e JÉSSICA FERRASSA
PRODUTORA: AWAKE FILM
DIREÇÃO: LOS PIBES
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FELIPE MENEGHEL
PRODUÇÃO EXECUTIVA: ZAHRA STAUB
ATENDIMENTO: DANIEL CHASIN E THAIZ ROSALINO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: RAPHAEL REITANO
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: ANITA CINTRA
MONTADOR: MATHEUS TIBIRA
FINALIZAÇÃO: RUI FONTES
VFX: CASINHA VFX
COLOR GRADING: CORA POST
TRILHA: ANTFOOD

SAC: 0800 979 9900

DIZERES LEGAIS
Tamarine Fibras Kids: Alimento Isento de Registro no Ministério da Saúde, conforme RDC 27/2010.NÃO CONTÉM GLÚTEN. Agosto/2021

*crianças acima de 4 anos.

Tamarine Probium: Alimento registrado no MS sob n°6.6122.0004. Os probióticos Lactobacillus acidophilus NCFM® e Bifidobacterium lactis HN019® contribuem para o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Tamarine. Senna alexandrina Mill., Cassia fistula L. Indicações: tratamento sintomático de intestino preso, das constipações primárias e secundárias e na preparação para exames radiológicos e endoscópicos. MS 1.7817.0023. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Tamarine Fibras (Pó). Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010.

Tamarine Fibras (Pó). Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010.

*Os probióticos Lactobacillus acidophilus NCFM® e Bifidobacterium lactis HN019® contribuem para o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis


Referências consultadas:
1. IQVIA - PMB FY 2021 Valores em PPP
2. WGO. Diretrizes Mundiais da Organização Mundial de Gastroenterologia. Probióticos e prebióticos. 2017. Disponível em: &lthttp://www.worldgastroenterology.org/UserFiles/file/guidelines/probiotics-and-prebiotics-portuguese-2017.pdf&gt. Acesso: Setembro, 2021.
3. Isolauri E, et al. Probiotics: effects on immunity. Am J Clin Nutr. 200173(2 Suppl):444S-450S.
4. Rotulagem do Produto Tamarine Probium
5. Collete VL, Araújo CL, Madruga S.W. Prevalence of intestinal constipation and associated factors: a population-based study in Pelotas, Rio Grande do Sul State, Brazil, 2007. Cadernos de saude publica, 2010 26(7): 1391-1402.
6. Sacomori C, Silveira C, Sperandio FF, Cardoso FL. Prevalence, repercussion and factors associated with intestinal constipation in women in Florianópolis. Journal of Coloproctology (Rio de Janeiro). 2014 34: 254-259.
7. Klaus JH, et al. The prevalence of and factors associated with constipation in elderly residents of long stay institutions. Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia. 2015 18: 835-843.
8. Schmidt FMQ,et al. Prevalence of self-reported constipation in adults from the general population. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2015 49: 440-449.
9. Palsson OS, et al. Development and validation of the Rome IV diagnostic questionnaire for adults. Gastroenterology. 2016 150(6): 1481-1491.
10. Filho RF, Zilberstein B. O óxido nitrico como neurotransmissor no sistema nervoso entérico: fisiopatologia e implicações no íleo adinâmico. Rev Col Bras Cir. 1998 5: 343-348.
11. Bula do produto Tamarine Geleia e Bula do produto Tamarine.
12. Data on file do estudo

Outras Notícias