Notícias | Por Hypera Pharma

Respeita meu Ciclo: Atroveran HOT e Corinthians lançam série com o time feminino de futebol

A série conta com 4 episódios sobre o impacto do ciclo menstrual no esporte e conta com entrevistas de jogadoras e comissão técnica da equipe feminina do Corinthians

Confira

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Existe alguma mudança no potencial das atletas durante o ciclo menstrual? Essa e outras perguntas sobre o assunto e as práticas esportivas serão respondidas na nova série #Respeita Meu Ciclo. Produzida pela marca Atroveran Hot, adesivo térmico indicado para as cólicas menstruais¹, a série conta com a participação da equipe de futebol feminina do Sport Club Corinthians, em parceria com a Dibradoras, produtora de conteúdo que apresenta e representa o protagonismo feminino no esporte.

No primeiro episódio, a preparadora física Karla Loureiro e a médica do futebol feminino do Corinthians, Paula Benayon (CRM 164969 SP - RQE 78276), falam sobre a naturalidade com a qual os períodos menstruais estão sendo tratados dentro do esporte, principalmente com o aumento de mulheres nos bastidores, comissão técnica e equipe médica. &ldquoCada vez mais, a gente vem tentando compreender a individualidade da atleta. O quanto isso impacta ou não na performance?, explica Karla.

Durante os episódios da série, as atletas contam como cuidam da saúde do corpo e mente durante o ciclo menstrual, sem deixar que este momento influencie negativamente o rendimento e, pelo contrário, contribua para um melhor aproveitamento de suas potências.

Para a zagueira Erika, o ciclo menstrual é já encarado como uma situação normal, pois os profissionais de hoje se se mostram cada vez mais estudados sobre o assunto. E a Duda, atleta de base do Corinthians, completa sobre a importância de respeitar o espaço das companheiras. &ldquoNós conversamos bastante, uma sabe da outra. Têm meninas que têm cólica, outras que não têm. Algumas precisam de um descanso, não conseguem treinar e têm meninas como eu que não precisam, bola para frente.

A parceria de Atroveran HOT, que patrocinou o time em 2021 durante a temporada do tricampeonato, reforça o propósito da marca que acredita na ligação entre a potência da mulher e seu ciclo menstrual e em novas formas de explorá-lo sob um olhar mais otimista e sem dores.

A série #Respeita Meu Ciclo já está disponível no canal de Atroveran no Youtube e nos perfis no Instagram @atroveran, @corinthians e @corinthiansfutebolfeminino.

A marca Atroveran tem como principal bandeira a naturalização da menstruação, desmistificando seus tabus para que as mulheres explorem o máximo potencial de cada fase do período menstrual, seja no esporte, no trabalho ou no dia a dia. Atroveran faz parte do portfólio da Hypera Pharma, que, em setembro de 2020, adquiriu os naming rights da Neo Química Arena, pelos próximos 20 anos.


Sobre Atroveran HOT

O adesivo térmico Atroveran HOT possui tecnologia com ativos que aquecem em contato com o ar, liberando calor na região onde for aplicado, no caso das cólicas, na região do ventre. Atroveran HOT melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, oferece uma sensação de conforto, ajudando a aliviar a cólica. O produto deve ser colado por cima da roupa íntima feminina, é discreto, prático, fácil de usar, não tem cheiro, e proporciona alívio da dor por até 8 horas¹.


Referências consultadas:

¹ Rotulagem do Produto: Atroveran HOT


Dizeres legais:

Atroveran Hot. Produto para saúde sujeito a notificação 81420449003. Fevereiro/2022

Outras Notícias