Notícias | Por Hypera Pharma

Neosaldina lança produto focado em enxaqueca

Marca líder¹ e especialista em dores de cabeça aumenta portfólio com primeiro produto novo em seus quase 50 anos de história

Neosaldina, marca líder¹ e especialista² em dores de cabeça no Brasil, lança sua primeira inovação em quase 50 anos de história, introduzindo em sua linha a novidade Neosaldina DIP, produto que contém em sua formulação um grama (1 g) de dipirona. Essa miligramagem resulta em potência analgésica³ para o alívio de dores de cabeça e enxaqueca4, condições normalmente incapacitantes que atrapalham pacientes em diversos aspectos de sua vida cotidiana5.

A linha Neosaldina tem como propósito combater todas as dores de cabeça, trazendo alivio rápido7,8 e eficaz para que os consumidores não deixem de realizar suas atividades, vivendo a vida de forma mais leve e alegre. Neosaldina DIP complementa o portfólio da marca, defrontando as dores de cabeça, que acometem cerca de 140 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia6.Com a novidade, o consumidor passa a contar com uma nova opção para o alívio da enxaqueca4.

Dores de cabeça fortes já são o principal fator que contribui para o consumo de analgésicos no Brasil5. Atualmente, essa categoria de medicamentos já está presente em 90% dos lares brasileiros, segundo pesquisa da Kantar Worldpanel5.

A categoria de Analgésicos corresponde ao terceiro maior mercado de medicamentos isentos de prescrição no Brasil (atrás somente de Vitaminas e Dermo), alcançando R$ 3,3 bilhões dos doze meses encerrados em outubro de 2021, segundo dados da IQVIA. Neosaldina é líder no mercado de dores de cabeça no país, com demanda final no varejo que chegou a R$ 288 milhões nesse mesmo período¹.

Neosaldina DIP está disponível nas principais redes a partir deste mês de novembro. Com o lançamento, a marca de 49 anos, que pertence ao portfólio de Consumer Health da Hypera Pharma, fortalece seu pilar de inovação, sempre atenta às necessidades do consumidor.

Saiba mais em: www.neosaldina.com.br


Dizeres legais:

Neosaldina DIP. diprirona monoidratada. Comprimido. dipirona monoidratada. MS 1.7817.0912 Indicações: analgésico e antitérmico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Novembro/2021


Referências consultadas:

1. IQVIA PMB - Valores em PPP (Mercado de dor de cabeça) - MAT Outubro 2021.

2. Kantar | Consumer, Shopper & Retail | Brand Now Imagem de Marca - Outubro&rsquo20

3. Gonzalez GJ. Revisión de las características farmacológicas y clínicas de la dipirona. Salud(i)ciencia (Impresa).200917(3):220-223.

4. Cartonagem do produto: Neosaldina DIP.

5. Kantar | Consumer, Shopper & Retail | LinkQ Tipos de Dores - Outubro&rsquo19

6. Sociedade Brasileira de Cefaleia. Dia Nacional do Combate à Cefaleia - 19/05. 2017. Disponível em: https://sbcefaleia.com.br/noticias.php?id=321. Acesso em: Outubro. 2021.

7. Bula do produto Neosaldina.

8. Bula do produto Neosaldina DIP.


Nota de rodapé:

* Neosaldina age a partir de 15 minutos.

* Neosaldina DIP age a partir de 30 minutos.

Outras Notícias