Notícias | Por Hypera Pharma

Iniciativas visam reforçar os benefícios do acesso a tratamentos de saúde no Brasil, por meio dos medicamentos genéricos

 Para celebrar o Dia do Genérico (20/05), a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do país, realiza, durante o mês de maio, diversas ações especiais de conscientização sobre a relevância dos medicamentos genéricos, introduzidos no Brasil a partir dos anos 2000. Sendo uma opção até 82%¹ mais barata para a população, com o mesmo princípio ativo e eficácia, os genéricos ganharam espaço desde então, representando 36%² do mercado farmacêutico nacional.

Para marcar a data, a Neo Química produziu uma série de conteúdos sobre a importância dos genéricos na vida do brasileiro, lembrando ainda o propósito da marca. Dentre eles, um vídeo estrelado por Marta Silva, um dos maiores ídolos do futebol mundial e embaixadora da marca.

Como parte das celebrações, a equipe masculina de futebol do Corinthians Sport Club Paulista, um dos times mais populares do Brasil, jogará com uma edição especial de sua camisa, estampada por Neo Química Genéricos, durante os jogos nos dias 21, 24 e 28 de maio. A marca terá ainda ações customizadas de comunicação na Neo Química Arena e no perfil @neoquimicaarena.

Adicionalmente, o portal Neo Pharma (https://www.portalneopharma.com.br/), voltado para o conhecimento, valorização e experiência dos profissionais de farmácia, e o perfil da Neo Química no Instagram (@neoquimica) compartilharão materiais exclusivos sobre os genéricos, com dicas de saúde e qualidade de vida.

“A Neo Química tem como propósito promover o bem-estar e saúde de todos os brasileiros e reconhece o papel fundamental dos medicamentos genéricos para a democratização de tratamentos no país. Investimos continuamente em novas moléculas e em conscientização para que a população tenha à disposição opções mais acessíveis de medicamentos”, explica Rerica Lins Ghirelli, diretora de marketing da Neo Química, unidade de Similares e Genéricos da Hypera Pharma.

Sobre a Neo Química

Ao longo de 63 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 300 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 95% das farmácias do país². Sob a assinatura "Sua saúde é nossa vocação", entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

1. PMB IQVIA FY 2022 UND
2. Estudo especial IQVIA dezembro’2022

Referências:

¹ PMB IQVIA FY 2022 UND

² PMB_Full – Mar’23 – MAT unidades

Outras Notícias