Notícias | Por Hypera Pharma

Promovido pelo Instituto Horas da Vida e as marcas Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare, a ação é uma parceria com a Liga Solidária para oferecer atendimento médico e conscientizar a população sobre alimentação balanceada, atividade física e higiene bucal  como forma de prevenção de doenças

O Instituto Horas da Vida, com patrocínio das marcas Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare, promoveu no último sábado, dia 24, mais uma edição do Circuito Interativo em Saúde na Infância e Adolescência, um mutirão que atendeu  176 pessoas, entre 5 e 15 anos e também pais e responsáveis em vulnerabilidade social, beneficiárias do projeto Casulo que faz parte da Liga Solidária.

A ação focou na prevenção de doenças e na adoção de estilo de vida saudável, com conscientização sobre a importância da nutrição, alimentação balanceada e da prática de exercícios para garantir a qualidade de vida da população. Entre as atividades, a diversão tomou conta do espaço com o CrossFit Kids, de forma inclusiva, todos se conscientizaram da importância do esporte.

"É gratificante levar atendimento em saúde de forma gratuita para quem mais precisa. A conscientização sobre a importância da atividade física significa menos crianças obesas e melhores índices de saúde infantil, que permanecerá até a vida adulta", diz Rubem Ariano, fundador do Instituto Horas da Vida.

Para completar o dia, houve uma oficina de escovação de dentes com aplicação de flúor e higienização das mãos. As informações fornecidas pelos especialistas e médicos com técnicas adequadas pode reduzir a chance de as crianças virem a se contaminar com alguma doença infecciosa. Além disso, pediatras atenderam as famílias e, para trazer ainda mais conhecimento e saúde, uma oficina lúdica em educação alimentar e consulta com nutricionistas completaram o ciclo de atendimento multidisciplinar.

A parceria do Instituto Horas da Vida com marcas da Hypera Pharma, uma das maiores farmacêuticas do Brasil, completa 5 anos e já levou o Mutirão da Saúde para a Neo Química Arena, em 2021, atendendo cerca de 600 pessoas e, mais recentemente, para a cidade de Anápolis (GO), que além do atendimento a crianças e idosos, doou também 160 cestas básicas.

Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare são marcas da Hypera Pharma para os segmentos de Produtos de Prescrição e Skincare, respectivamente.

O Instituto Horas da Vida viabiliza uma parceria com médicos de várias regiões do Brasil, que doam algumas horas do seu dia para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, assim, o atendimento do especialista pode ser decisivo no futuro de uma família.

 

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

Sobre o Instituto Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 30 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doação de óculos. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde. Mais informações em www.horasdavida.org.br.

Mais informações:

Máquina Cohn&Wolfe

hyperapharma@maquinacohnwolfe.com

Tiago Varella

tiago.varella@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 98602-0004

Melina Barile

melina.lozano@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 99834-3334

Nancy Campos
nancy.campos@maquinacw.com 

Tels: (11) 97574-9149

 

Contatos assessoria do Instituto Horas da Vida

Logotipo, nome da empresaDescrição gerada automaticamente

Informação para a imprensa:

Contato: imprensa.horasdavida@agenciafr.com.br 

Katia Gonçalves: (21) 98006-5465

Vanessa Silva: (11) 9.8979-1085

Angelita Gonçalves: (11) 9.9196-1129

Outras Notícias