Notícias | Por Hypera Pharma

Ação prevê 30 peças exclusivas feitas em serigrafia, tinta à base de água, papéis e moldura de madeira de reflorestamento; valor arrecadado será doado para Liga Solidária

Imagem de jogo de vídeo gameDescrição gerada automaticamente com confiança baixa

A Mantecorp Skincare, a marca mais prescrita pelos dermatologistas do Brasil, convidou o M.o.a Estúdio, da gestora comercial Adriana Lie e do artista gráfico Marcus Dan, a criar uma obra de arte exclusiva que pudesse transmitir a sensação do que é a pele brasileira e tudo o que nela habita. O valor integral da venda das peças será revertido aos projetos sociais da Liga Solidária, organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

A peça recebe o nome de “Oiepê-Katu”, que vem do Tupi Antigo e significa “todos juntos, lado a lado”. “Simboliza a pluralidade e a singularidade que existe a nossa volta, a importância do respeito às diferenças, assim como, entender e aceitar a beleza da imperfeição, que nos torna únicos”, explica Dan, idealizador do projeto.

Ao todo, serão produzidos 30 quadros, seguindo o padrão do Estúdio, que retrata e celebra o Brasil e a arquitetura modernista dos anos 1950 a 1970. Além de ser reconhecido por produzir obras inspiradas nas profundas raízes do Brasil, originárias da cultura indígena e negra.

As obras criadas para a ação, assim como as demais do ateliê, serão feitas manualmente, com o uso da técnica de serigrafia, com materiais de baixo impacto ambiental, como o papel Paraná, feito de madeira de reflorestamento (Pinus) e sem branqueamento, tintas à base de água, com cores feitas pelo próprio estúdio, além de moldura também de madeira de reflorestamento.

Interessados podem adquirir as obras, presencialmente, no ateliê localizado em Pinheiros, em São Paulo. O comprador ainda irá colaborar com a doação, uma vez que o valor integral das vendas será direcionado à Liga Solidária, projeto social escolhido a dedo por ambas as marcas, pela sinergia de propósitos e ideais.


A Liga Solidaria desenvolve oito programas sociais que beneficiam 14 mil pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos) em situação de alta vulnerabilidade na capital paulista.

Clientes que adquirirem produtos pelo e-commerce da Mantecorp Skincare, em compras acima de R$ 159,90, vão receber embalagens com as obras exclusivas estampadas, enquanto durar o estoque.

Sobre o Estúdio M.o.a

M.o.a é um estúdio de arte que se inspira na Arquitetura Modernista Brasileira das décadas de 50 a 70. Assim como as profundas raízes do Brasil, originárias da cultura indígena e negra, são importantes influências para o desenvolvimento desse trabalho artístico.  As obras são produzidas uma a uma, manualmente, com o uso da técnica de serigrafia e materiais de baixo impacto ambiental.

Endereço: R. Cônego Eugênio Leite, 944 B - Pinheiros, São Paulo - SP, 05414-010

Horário de funcionamento: Quarta à sexta-feira, das 11h às 17h. Sábado, das 11h às 16h.

Instagram: @m.o.a_estudio

 

Sobre Mantecorp Skincare

Com mais de 40 anos de história no mercado dermatológico, Mantecorp Skincare entende as necessidades da pele brasileira e desenvolve produtos com eficácia comprovada e experiência sensorial única, com função de proteger, recuperar e melhorar a saúde da pele. A marca, mais prescrita pelos dermatologistas no Brasil, conta com mais de 50 produtos e diversos projetos. Assim, firma-se no DNA da dermatologia nacional pelo compromisso em comprovações científicas por meio dos mais avançados testes e estudos clínicos, garantindo eficácia e segurança de seus produtos e levando confiabilidade para a prescrição da classe médica.

Para conhecer mais sobre Mantecorp Skincare, visite o site www.mantecorpskincare.com.br, Facebook www.facebook.com/MantecorpSkincareOficial e Instagram: @ mantecorpskincare.

SOBRE A LIGA SOLIDÁRIA

A Liga Solidária, fundada em 1923, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Desenvolve oito programas sociais que beneficiam 14 mil pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos) em situação de alta vulnerabilidade na capital paulista. 

Os oito programas sociais são: Crianças e Adolescentes, Cultura, Empreendedorismo, Esportes, Famílias, Idosos, Primeira Infância e Qualificação Profissional. A Liga também administra 13 creches por meio de convênios com a prefeitura de São Paulo. Unidades mantenedoras: Colégio Santa Amália e residencial para idosos Lar Sant’Ana.

LIGA SOLIDÁRIA – Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos

Ano de fundação: 1923

E-mail: liga@ligasolidaria.org.br

Site: www.ligasolidaria.org.br

Redes sociais:

Facebook (www.facebook.com/oscligasolidaria/)

Instagram (https://www.instagram.com/ligasolidaria/?hl=pt)

YouTube  (https://www.youtube.com/ongligasolidaria)

Twitter (https://twitter.com/ligasolidaria

Outras Notícias