Notícias | Por Hypera Pharma

Programa Juntos pelo Araguaia planta as 100 primeiras mudas do Lote II, com apoio da Hypera Pharma

Evento ocorreu nesta segunda, 29, em Santa Rita do Araguaia (GO), e contou com presença da Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, Andréa Vulcanis

Signatária do Pacto Mundial das Nações Unidas, companhia vai aportar R$ 11 milhões ao longo de três anos para promover a recuperação de áreas degradadas na Bacia Hidrográfica do Rio Araguaia

A Hypera Pharma, uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas brasileira, realizou nesta segunda (29), uma solenidade para o plantio na primeira propriedade rural beneficiada no Juntos pelo Araguaia - Lote II, com áreas selecionadas para a restauração florestal e conservação de solo e água no município de Santa Rita do Araguaia. Os convidados fizeram, juntamente com a equipe técnica do projeto Juntos pelo Araguaia, o plantio das primeiras 100 mudas de árvores de espécies nativas do bioma Cerrado. Ao todo, nesta primeira propriedade serão plantadas 800 mudas de espécies arbóreas nativas. O evento foi realizado em parceria com o Instituto Espinhaço e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-GO) e reuniu cerca de 60 pessoas, incluindo a Secretária de Estado que coordena o Juntos pelo Araguaia, Andréa Vulcanis.


"O Juntos pelo Araguaia" é um projeto que conta com esforço mútuo, para que juntos possamos trazer uma outra realidade para o Rio Araguaia. Durante décadas, a bacia foi degradada e, agora, damos início à recuperação de áreas estratégicas na Bacia, destacou Vulcanis durante o evento.


A recomposição da vegetação nativa no território da Bacia Hidrográfica do alto Rio Araguaia será um marco no processo de recuperação de áreas prioritárias para a produção de água para o Rio, uma vez que coloca em prática ações de restauração de 230 hectares nos municípios de Santa Rita do Araguaia e Mineiros. No total serão investidos R$ 11 milhões para a implementação do Lote II do Programa Juntos pelo Araguaia.


Segundo Luiz Oliveira, fundador e presidente do Instituto Espinhaço, OSC credenciada e responsável pelo projeto, &ldquoo Juntos pelo Araguaia é a semeadura da esperança. São as ações de hoje que trarão vida e perenidade para o Rio Araguaia. Também por isso, o programa Juntos pelo Araguaia nasce como uma convocação à nossa superação como sociedade, como modelo de mundo em transformação, como expressão maior da ética do cuidado. Ele reafirma e nos coloca como semeadores do futuro, criadores de novas e possíveis realidades. É nisso que acreditamos. É para isso que trabalhamos todos juntos. Este é o resultado que estamos colhendo, desde já, aqui de Santa Rita do Araguaia, com o começo da implantação do programa&rdquo, pontua.


Entre os compromissos do projeto também está a restauração de mananciais visando ao aumento da disponibilidade hídrica, por meio da recuperação florestal, da condução da regeneração, adensamento e ações de conservação do solo, apoiando a minimização dos efeitos das mudanças climáticas.


Ciente de suas responsabilidades socioambientais, a Hypera Pharma é signatária do Pacto Mundial das Nações Unidas, uma rede global comprometida com o desafio de apoiar a promoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho e proteção do meio ambiente. Na questão ambiental, ao aderir ao acordo, a companhia se predispôs a estimular uma visão que considere a proteção do meio ambiente, a tomar iniciativas para promover uma maior responsabilidade com essas questões e a incitar o desenvolvimento e difusão de tecnologias que respeitem o ecossistema mundial.


Todo o trabalho e as ações executadas no âmbito do projeto serão realizadas com o acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás (Semad-GO), e as instituições executoras serão avaliadas segundo as políticas de Compliance da Hypera Pharma, com acompanhamento de projetos por meio de relatórios periódicos.


Sobre a Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Está presente nos três grandes segmentos do mercado farmacêutico nacional: Produtos de Prescrição (com Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare) Consumer Health (com marcas ícones de medicamentos isentos de prescrição como Benegrip, Buscopan, Coristina d, Engov, Neosaldina, Vitasay 50+ e Zero-Cal) e Similares e Genéricos, com Neo Química.


Mais informações:

Máquina Cohn&Wolfe


Marília Padovan

marilia.padovan@maquinacohnwolfe.com

Tel: (61) 9 9923 - 9323

Lenon Hymalaia

lenon.hymalaia3@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 9 8327 - 5464

Nancy Campos

nancy.campos@maquinacw.com

Tels: (11) 3147-7900 - (11) 97574-9149


Outras Notícias