Notícias | Por Hypera Pharma

Conheça cinco passos para ter um verão sem preocupações

Dezembro de 2021 - A chegada do verão é um momento esperado por muitos - seja a chegada das férias escolares, ou um descanso coletivo após um ano inteiro de trabalho.

Neste período, é comum que a rotina mude e alguns desconfortos aconteçam, por isso, Buscopan®, marca especialista em dores na barriga, preparou algumas dicas para te ajudar a diminuir as suas preocupações durante esta estação.

1. Cuide da sua alimentação: A forma como você se alimenta pode causar alguns movimentos intestinais indesejados. (1). Isso significa que exagerar, ou até mesmo não consumir, alguns alimentos e substâncias pode causar dores abdominais (2) e ainda prejudicar as suas férias.

2. Hidrate-se: Além da alimentação, incluir mais água nesse período é crucial. Por isso, tente consumir, pelo menos, 2 litros de líquido de água, água de coco, suco natural ou chás gelados. (3)

3. Faça atividades físicas: Com papel fundamental para a saúde, a prática regular de esporte regulariza o metabolismo com sensações de prazer, contribuindo para a saúde mental e reforçando hábitos benéficos para o combate ao tabagismo e outras atividades maléficas à saúde. (4)

4. Durma bem: Noites bem dormidas possibilitam melhores desempenhos nas atividades diárias, portanto, não deixe esse hábito de lado - nem durante as férias! Inclusive, uma boa alimentação tem o poder de sincronizar os ritmos cardíacos que regulam o funcionamento do corpo durante a vigília do sono. (5)

5. Leve seus medicamentos junto com você: se você faz uso contínuo de medicamentos, não esqueça de levá-los junto com você durante o verão. E, em caso de dores abdominais, Buscopan® age sobre as dores da região do abdômen7 8, amenizando-as e aliviando o desconforto para um verão com menos preocupações!

Dica extra: lembre-se do especialista em dores e desconfortos abdominais e, em casos complexos, consulte seu médico de confiança.

Buscopan® é um antiespasmódico, que alivia as contrações e espasmos dos músculos lisos dos órgãos abdominais.


Referências bibliográficas:

1. Passos MCF, Ramos AFP. Patogenia dos distúrbios gastrointestinais funcionais. Gastroenterologia: da patogenia à prática clínica. 2006 1:21-34. 2. Kraychete DC, Guimarães AC. Hiperalgesia Visceral e Dor Abdominal Crônica: Abordagem Diagnóstica e Terapêutica. Rev. Bras. Anestesiol. 2003 53(6): 833-853. 3 https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/06/05/afinal-quanta-agua-devo-tomar-por-dia-sucos-e-chas-entram-nessa-conta.htm Acesso em Dez/2021 4. Goldner LJ. Educação física e saúde: benefício da atividade física para a qualidade de vida. Artigo de revisão. 2013. Disponível em: https://cefd.ufes.br/sites/cefd.ufes.br/files/field/anexo/leonardo_goldner_-_educacao_fisica_e_saude_beneficio_da_atividade_fisica_para_a_qualidade_de_vida.pdf. Acesso em: dezembro, 2021. 5. Godinho MR, Ferreira AP, Santos AS, et al. Fatores associados à qualidade do sono dos trabalhadores técnico-administrativos em educação de uma universidade pública. Revista de Medicina e Saúde de Brasília. 2017 6(3):303-320. Disponível em: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rmsbr/article/view/8624. Acesso em: dezembro, 2021. 6. Bula do produto Buscopan. 7. Bula do produto Buscoduo 8. Bula do produto Buscopan Composto

Dizeres legais

Buscopan. butilbrometo de escopolamina. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas gastrintestinais (estômago e intestinos), cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários. MS 1.7817.0890. Buscoduo. butilbrometo de escopolamina e paracetamol. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas, dores e desconforto na barriga. MS 1.7817.0889. Buscopan composto. bultibrometo de escopolamina e dipirona. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais. MS 1.7817.0891. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Dez/2021.

Outras Notícias