Notícias | Por Hypera Pharma

Quando um bebê nasce, muitas dúvidas nascem com ele: qual é a melhor pegada na hora de mamar, quando o choro significa fome, sono ou troca de fraldas. Muitas vezes, os pais ou responsáveis se veem repletos de novidades e, nesta fase de adaptação, incômodos corriqueiros nos pequenos podem exigir mais atenção e cuidados.

Um exemplo desse incômodo são as assaduras – uma reação da pele, que em contato constante com fraldas, pode causar desconforto devido à fricção nas regiões mais sensíveis da pele do bebê.

Pensando em ajudar nesses momentos, Nebacetin, marca da Hypera Pharma referência1 no tratamento e no cuidado dos machucados de toda a família, preparou cinco dicas5 para quem quer prevenir esse tipo de incômodo nos pequenos.

  1. Troque a fralda sempre que necessário: a fricção da pele com urina e fezes por muito tempo pode causar irritações e assaduras recorrentes.
  2. Reduza o consumo de alimentos ácidos: alguns alimentos possuem um alto nível de acidez, como morango, abacaxi ou laranja. Evitar o consumo excessivo desses alimentos pode reduzir os níveis de acidez da urina e das fezes que entram em contato com a pele do bebê.
  3. Use fraldas do tamanho adequado: o atrito da fralda pode intensificar a probabilidade de assaduras, por isso, prefira modelos ajustáveis.
  4. Não esfregue as feridas: se mesmo com todos os cuidados, eventuais feridas aparecerem, limpe-as com cuidado, sem atrito na pele.
  5. Evite os lenços umedecidos: O ideal é higienizar o bebê apenas com água morna e algodão

E, para maiores cuidados, conte com a nova linha Nebacetin Baby, que chegou para completar a troca de fralda dos pequenos. O creme Nebacetin Baby Prevenção foi elaborado para o uso diário, pois forma uma camada de textura leve e mantém a pele do bebê macia, hidratada e saudável³, além de evitar o contato direto com a fralda.

Em casos de assaduras mais evidentes, a versão Regeneração cuida da pele já sensibilizada, formando uma barreira protetora de longa duração que proporciona 3x mais poder de regeneração2-4 da pele.

Em casos mais graves, procure um médico pediatra de confiança.

REFERÊNCIAS CONSULTADAS 

  1. IQVIA PMB OUT/23 
  1. Devido a maior concentração de óxido de zinco, em comparação a Nebacetin Baby Prevenção. 
  1. Cartonagem do produto Nebacetin Baby Prevenção 
  1. Cartonagem do produto Nebacetin Baby Regeneração 
  1. Blog: https://www.nebacetin.com.br/blog/saude/assadura-em-bebes-o-que-causa-como-tratar-e-como-prevenir. Acesso em 19/10/2023. 

 

Sobre Hypera Pharma 

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais. 

Outras Notícias