Campanha

Rafael Portugal se junta a Buscopan para mostrar que existem soluções que são insubstituíveis

Nova campanha de comunicação da marca engloba ativações OOH e digital

Por Hypera Pharma

05/12/2024 - Última atualização: 05/12/2024

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Maio de 2024 – Rafael Portugal acaba de se juntar a Buscopan, marca referência para o alívio de dores na barriga, em campanha inédita. Parte da nova estratégia de comunicação da marca, o filme une o bom humor do artista para mostrar que a marca é a solução perfeita e insubstituível para qualquer tipo de dor que as pessoas sentem na barriga. Assista AQUI

Ao longo dos anos, a comunicação da marca tem o humor como elemento central das histórias, gerando identificação positiva com o público. Dessa vez, o novo garoto-propaganda da marca enumera algumas das diferentes formas de chamar uma dor na barriga - “nó nas tripas”, “soco no estômago”, “pinçada” - e, claro, que independente do apelido usado a solução indicada é Buscopan, a marca especialista em dores na barriga.

Idealizada pela Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma, a principal motivação para o filme foi encontrar uma pessoa que já tivesse uma conversa estabelecida com o público brasileiro – e Portugal, pela sua trajetória de anos à frente da TV aberta no horário mais nobre do País, foi o match perfeito.

“Buscopan é uma das maiores marcas da Hypera e do mercado de analgésicos e o Rafael Portugal é um dos grandes nomes do humor nacional da atualidade. Dois nomes únicos e insubstituíveis. Estamos superfelizes com o resultado dos filmes e dos conteúdos digitais, e com a escolha do Rafa, que abraçou o projeto e a campanha com muita personalidade.”, Afirma Carla Dias Araujo, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Hypera.

O comercial chegou as TVs durante a primeira quinzena de maio e é o pontapé inicial de Buscopan para ativações digitais – tanto em suas redes proprietárias quanto por um squad de influenciadores digitais e offline. Desta forma, a marca busca se aproximar do consumidor final com um vocabulário popular e sem se afastar da sua posição de especialista contra as dores na barriga, mostrando que é a melhor escolha quando se trata do assunto.

Hypera Pharma

Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias  

Head de criação: Daniele Rodrigues  
Gerente de criação/campanha: Bruno Garcia

Criação: Cristiano Guimarães e José Veloso
Gerente de gestão e estratégia: Debora Malandrin 

Gestão e estratégia: Beatriz Chami e Caio De Oliveira Mota

Gerente de mídia: Carla Caramante    

Mídia: Leticia Vono e Bianca Autiere  
Gerente de planejamento: Suellen Pelais 
Planejamento: Isabella Giarolla  
Coordenador de RTV: Rafael Yamaoto   
Analista de RTV:  Geovanna Buccini e Mariana Martins 
Gerente de Martech: Erica Ortiz 
Analista CRM: Erica Messias Da Silva
Gerente de redes sociais: Daniela Miranda  

Redes sociais: Isis Tonete
UI Designer: Luis Felipe Bari da Silva
Desenvolvedor Web: Gabriel Henrique Ramos Souza
Coordenador de Produção: Fabrício Martini 
Diretor de arte/Diretor de cena:
Guilherme Da Silva Rocha
Diretor de fotografia: Liliane Bueno e Leonardo Pomaro
Diretora de marketing: Luana Paranhos  

Gerente de marketing digital: Alexander De Abreu  
Gerente de marketing: Ligia Perigo   
Coordenadora de marketing: Mirella Ciliano Barboza
Analista de marketing: Mariana Not De Godoy
Produtora do filme: Paranoid
Direção: Sala12
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Assistente de Coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
Atendimento: Fernanda Sousa e Náthalie Vieira
Diretor de Fotografia: Kairo Lenz
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Diretor de Arte: Alê Maestro
Coordenação de pós: Layssa Pascher
Montagem: Tiago Ferracini 
Finalizadores: Arthur Schneider 
Finalização: Safari
Correção de cor: Cora Post

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir e Bruno Pereira
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

 

DIZERES LEGAIS

Buscopan. butilbrometo de escopolamina. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas estomacais e intestinais, cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários. MS 1.7817.0890. Buscoduo. butilbrometo de escopolamina e paracetamol. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas, dores e desconforto na barriga. MS 1.7817.0889. Buscopan composto. bultibrometo de escopolamina e dipirona. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais. MS 1.7817.0891. Buscopan pediátrico. butilbrometo de escopolamina. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas dos tratos gastrintestinal e geniturinário, assim como cólicas e discinesias das vias biliares. M.S. 1.7817.0929. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2024.

 

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.