Campanha

BBB 24: Engov aproveita o reality para explicar a Jornada da Curtição

Presente na terceira edição consecutiva, marca consolida parceria com reality e comemora resultados

Por Hypera Pharma

25/03/2024 - Última atualização: 05/11/2024

Imagem do post BBB 24: Engov aproveita o reality para explicar a Jornada da Curtição

Rio de Janeiro, 25 de março de 2024 – Nesse sábado, 23, Engov usou a prova do anjo, no Big Brother Brasil 24, para mostrar ao público como a dupla Engov UP e Engov After podem ajudar a dar aquele gás para começar o rolê e como se recuperar de momentos intensos no dia seguinte.

A ação, criada pela Cafehyna, agência in-house da Hypera Pharma, responsável por toda comunicação de marca da Companhia, foi dividida em três etapas: na primeira, os participantes tinham que encontrar o Engov UP na cozinha. Em seguida, os brothers e sisters procuravam outro sabor do produto na sala. Na última fase, na piscina, a meta era encontrar o Engov After. No final, quem conquistou o colar de anjo e o poder de imunizar outro participante foi Pitel, que concluiu a prova em menos tempo. Além de produtos grátis por um ano, a participante embolsou R$ 10 mil.

A marca escolheu o programa para amplificar a campanha “Mãozinha pra sua curtição”, que estreou no Réveillon de Copacabana. E não foi a primeira inserção no reality: no final de janeiro, a marca já tinha levado o Bonde da Curtição para a casa mais vigiada do Brasil, com direito a recado especial de Gloria Groove e a participação surpresa de Xanddy Harmonia.  E já comemora os primeiros resultados: a audiência de 19 milhões de espectadores gerou 212.5 mil escaneamentos no QR Code promocional, além de aumentar os acessos ao site e redes sociais de Engov: 71% mais cliques no site - com 31% de cadastro, e engajamento de mais de 150 mil seguidores no Instagram, Twitter e TikTok.

Esse é o terceiro ano que participamos do BBB e estamos satisfeitos com os resultados, que crescem de uma edição para a outra. E não poderia ser diferente: Engov é a marca perfeita para dar uma mãozinha na curtição”, afirma Carla Dias Araujo, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna.

 

Ex-BBBs viraram “Anjo”

Enquanto a prova do anjo era realizada, Engov realizou uma ação paralela e premiou os rolezeiros de plantão que usaram as redes sociais para pedir "@engov me patrocina". Eles foram surpreendidos pela visita dos ex-BBBs Ricardo Alface (@alface) e  Elana Valenaria (@elana) Vestidos de anjo e repletos de diversão e bom humor, eles presentearam os inimigos do fim com kits que celebram a jornada da curtição, que começa antes do esquenta, acompanha o rolê e ajuda na recuperação no dia seguinte.

A ideia foi mostrar que, algumas vezes, até o mais rolezeiro precisa de uma ajuda para ter energia para a diversão ou, ainda, para recuperar depois de um momento intenso. Assim Engov UP e Engov After surgem como um presente do anjo na casa dos selecionados”, pondera Carla.

A marca ainda presenteou cinco clientes cadastrados na base de CRM e cinco influenciadores, que têm tudo a ver com BBB e curtição: os ex-reality Cézar Black (@cezar.black), Lumena (@lumena.aleluia) e Viegas (@viegas), além de Bianca Della Fancy (@biancadellafancy) e Murilo Ribeiro (@falamuka).   

 

Uma mãozinha para a curtição

Prevendo um ano repleto de momentos intensos, a Engov preparou uma estratégia de marketing completa, que teve o BBB como um dos pontos de contato. Outra aposta é o time de influenciadores que, juntos, vão mostrar as mais diferentes formas de curtição pelo Brasil afora.

Mas as ações de promoção da jornada de curtição tiveram início na virada do ano, com o lançamento da campanha publicitária no Réveillon de Copacabana, com direito a espaço criativo e de ativação para a área VIP da festa.  O filme, exibido nos telões para os milhares de presentes, retrata a marca como uma parceira da curtição, refletindo a energia e o alto astral que só o brasileiro entende.

“Estreamos a campanha de Engov em grande estilo, no maior réveillon do mundo. E em 2024 a marca da curtição vai estar presente nos maiores eventos do ano, totalizando 110 dias de festa. Afinal, Engov é a marca perfeita para acompanhar toda a jornada da curtição", acrescenta Carla.

Para assistir ao vídeo, é só acessar o link.

 

FICHA TÉCNICA

Marca: Engov

Produto: Engov, Engov UP e Engov After

Título: Mãozinha pra sua curtição

Aprovação cliente: Agência Cafehyna 
Território: Brasil

Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias

Head de Criação: Daniele Rodrigues
Criação: Bruno Garcia e Jefferson Delospital

Gerente de Gestão e Operações: Debora Malandrin

Gestão: Felipe Sakai e Isabel Barrios

Gerente de Mídia: Carla Caramante   

Mídia: Natália Motta, Andressa Pastrello, Diego Garcia e Camila De Castro Pereira
Gerente de Planejamento: Suellen Pelais
Planejamento: Catarina Nakayama
Gerente de Martech: Erica Ortiz

Gerente de RTV: Paula Cavalhere  
RTV: Geovanna Buccini e Rafael Yamaoto
Filmagem e Direção de Fotografia Conteúdos Digitais: Guilherme Rocha e Lilianne Bueno
Coordenador de Produção Conteúdos Digitais: Fabrício Martini

Gerente de Redes Sociais: Daniela Miranda

Redes Sociais: Luan Chelles e Artur Hernandes Katz
Diretora Executiva de Marketing: Ana Aparecida Biguilin Avanco

Marketing: Jurema Aguiar de Araujo, Barbara Baffile, Leticia Presti e Fernanda Oliveira

Produtora do filme: Paranoid
Direção: Sala 12
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Assistente de Coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
Atendimento: Karina Vallesi e Arthur Gomes 
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Diretor de Arte: Ale Maestro
Coordenação de Pós: Paula Solano
Pós-Produtora: Butterfly 
Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
Montagem: Saulo Simão
Assistente de montagem: Guilherme Falotico
Color Grading: Psycho

Produtora de Som: Cabaret

Direção Musical: Leticia Medeiros

Compositor: Andre Henrique

Mixagem: Gab Scatolin 

Finalização: Leticia Medeiros

Atendimento: Ingrid Lopes e Fernanda Crespo

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello.

Locução: Mauro Kuschnir

 

Sobre o Engov UP

Engov UP é uma bebida gaseificada composta pela exclusiva tríade: Taurina1, que contribui para a produção de energia; Cafeína2,3, capaz de melhorar a capacidade de concentração e foco; e a Arginina4, que auxilia a reduzir o estresse e a fadiga. 

Além disso, o produto ainda traz em sua formulação a Colina, que auxilia no metabolismo lipídico, e é rica em Vitaminas B**, C e a vitamina D, que contribui para o funcionamento muscular e o sistema imune. Engov UP chega às prateleiras nos sabores Original, Morango + Kiwi e Melancia.

 

Sobre Engov After

Engov After é um novo conceito de Suplemento Alimentar líquido que fornece sais minerais e carboidrato como fonte de energia voltado para consumo após momentos intensos. Possui formulação exclusiva que combina glicose, sais minerais** e cafeína, que recupera*, reidrata e reenergiza*** após momentos intensos. Todos os sabores do produto podem ser encontrados em farmácias e supermercados por todo o Brasil.  

Dizeres legais

Engov After. Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010. *Recupera eletrólitos e líquidos perdidos durante a atividade intensa. **Citrato trissódico dihidratado e cloreto de sódio: fontes de sódio. ***Glicose, carboidrato fonte de energia.

*Engov UP é um SUPLEMENTO ALIMENTAR LÍQUIDO com vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo energético, além da cafeína, que auxilia no aumento do estado de alerta e na melhora da concentração. ** Vitaminas B6, B12, B3 (Niacina) e B5 (Ácido Pantotênico). Engov UP. Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010. Recomendação de uso: Adultos, consumir uma lata ao dia. Beba gelado. Após aberto, consumir imediatamente. 

 

Sobre Hypera Pharma 

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.