Campanha

Apracur aposta em legado familiar e apresenta Matheus Vargas como novo rosto da marca

Campanha publicitária do antigripal mais famoso do Brasil investe em tradição e conexão emocional com o público

Por Hypera Pharma

01/04/2025 - Última atualização: 15/07/2025

Matheus Vargas

São Paulo, abril de 2025 - Apracur, marca icônica de antigripal da Hypera Pharma, apresenta sua nova estratégia de comunicação com foco em legado, tradição e conexão emocional com os consumidores. Com produção interna pela agência in-house da companhia, a iniciativa firma a chegada de Matheus Vargas, com tom humorado, de ser o filho mais famoso do cantor sertanejo mais querido do Brasil, como novo garoto-propaganda do medicamento.

Reconhecida por ações publicitárias históricas estreladas pelo Leonardo, Apracur resgata esse vínculo afetivo ao anunciar a continuidade do legado "de pai para filho" na sua nova campanha “Não dê palco para gripe”. A movimentação teve início com um suspense nas redes sociais, provocando curiosidade e engajamento do público. Em um primeiro vídeo publicado no Instagram, o antigripal anunciou que um novo rosto assumiria sua comunicação, destacando a continuidade da tradição. A peça, com a silhueta de um homem segurando um violão, gerou grande repercussão entre os seguidores, que rapidamente passaram a especular sobre a identidade do novo embaixador.

Com o objetivo de amplificar o alcance da ação promocional, Apracur firmou parcerias com influenciadores digitais e perfis de humor e cultura pop, como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Nada de Fofoka e Fábio Porchat. Os criadores de

conteúdo contribuíram para viralizar o mistério em torno da “herança” da marca, aumentando a expectativa até a revelação oficial.

A identidade do novo rosto foi finalmente revelada em um vídeo publicado no perfil oficial de Apracur, no qual Matheus Vargas assumiu o posto que por anos pertenceu ao seu pai. O conteúdo destacou a conexão entre gerações, reforçando que tomar Apracur é uma tradição familiar. A publicação contou com comentários de outros filhos de Leonardo, como Pedro Leonardo, Zé Felipe e João Guilherme, que ficaram surpresos ao saber que Matheus foi considerado o mais famoso entre os irmãos - o que gerou ainda mais engajamento e autenticidade à campanha.

A divulgação também apresenta um jingle super envolvente e chiclete, interpretado por Matheus Vargas, que será veiculado nas plataformas digitais. A canção tem tudo para grudar na cabeça do público e reforçar ainda mais a lembrança da marca, mantendo seu posicionamento consolidado: “Pra curar, Apracur”.

Com essa nova fase, Apracur reforça sua presença no imaginário popular e aposta na força da memória afetiva para continuar sendo a escolha número um dos brasileiros no combate aos sintomas da gripe.

Ficha técnica:

Marca: Apracur

Produto: Apracur e Apracur DUO 

Título: Não de palco para gripe

Empresa: Hypera Pharma  

Território: Brasil

Agência: in-house Hypera Pharma

Diretor de estratégia de comunicação das marcas: Pedro Correia Calamita

Gerente de Criação: Bruno Leonardo Costa Garcia  

Diretor de Arte: Luiz Tourinho e Bernardo Cruz

Redator: Cristiano Abdalla Guimaraes

Creator: Leonardo Morato De Carvalho

Gerente Sr. de Gestão e Operações: Debora Malandrin Antao  

Gerente de Comunicação de marcas: Thais Genta  

Gestão: Caio Mota  

Cordenador de ativação de marcas: Rafael Jonathan Yamaoto

Gerente Sr. de Mídia: Carla Caramante  

Gerente de Mídia: Natalia Rodrigues da Motta  

Mídia: Rodolfo Toledo Contiero e Rebeca Karoline Pereira Lima

Gerente de Planejamento: Suellen Pelais  

Gerente de Martech: Erica Do Nascimento Ortiz Jayme  

Gerente de desenvolvimento digital: Leandro de Franca Alves Pestana  

Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos Souza  

UI Designer: Luis Felipe Bari  

Gerente de RTV: Fabrício Martini  

Coordenador de RTV: Rafael Dourado  

RTV: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza     

Gerente de Redes Sociais:  Larissa Barbosa Duarte  

Redes Sociais: Aline Silva Duarte

Diretor de Marketing: Christian Fassel Tudesco

Marketing: Tatiana Martinhago De Gregorio e Alvaro Santos Oliveira

Diretor de Cena: Guilherme Rocha

Diretor de fotografia (DOP): Liliane Bueno e Leonardo Pomaro

Operador de câmera: Liliane Bueno e Leonardo Pomaro

Coordenador de pós: Tomate

Montagem: Liliane Bueno e Adriano Thomaz da Silva Animação/motion: Natália Gonçalves

Fotógrafo: Bruno Fiorentino

Assistente de fotografia: Igor Paiano Rodriguez e Leonardo Perez do Nascimento

Figurino: Ale Duprat e Kadu Nunes

Maquiagem: Daniel Cannavan

Produção Executiva: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza     

Produtora de áudio: VOX HAUS

Produção Musical: Cassiano Rathke e Daniel Dalla Corte

Diretor de projetos: Matheus Gugelmim

Atendimento: Marina Pimentel

Coordenação: Dhienifer Souza

Mixagem e Finalização: Jordiel Biniek

Trilha / Jingle: Produtora de som: Matheus Kennedy Produtor musical: Matheus Kennedy Diretor musical: Matheus Kennedy Intérprete: Matheus Vargas

Elenco: Garoto-propaganda: Matheus Vargas

Dizer legal

Apracur. maleato de clorfeniramina, dipirona monoidratada e ácido ascórbico. Indicações: tratamento sintomático da gripe e resfriado. USO ADULTO E INFANTIL A PARTIR DE 10 ANOS. MS 1.7817.0774. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Referências: Bula do produto. Abril/2025.

1. Bula do produto.