Notícias | Por Hypera Pharma

Certificação avalia práticas e políticas de gestão de pessoas com intuito de melhorar o mundo do trabalho

 

São Paulo, janeiro de 2024 – A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país, foi reconhecida mais uma vez com o selo da certificação Top Employers Brasil 2024. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa recebe a certificação devido aos investimentos em programas de desenvolvimento e capacitação de talentos, com iniciativas para conectar os colaboradores à estratégia e cultura da empresa.

“Essa conquista reflete nossa evolução em implementar boas práticas relacionadas a Pessoas, comparáveis às iniciativas das empresas mais reconhecidas em Gestão de Pessoas no mundo. Temas relacionados a Pessoas constituem um de nossos pilares estratégicos, por isso investimos continuamente em desenvolvimento de nossos colaboradores para colocá-los no centro de nossa atuação”, afirma Mauricio Christovam, diretor executivo de Gente&Gestão da Hypera Pharma.

Para manter vantagem competitiva no setor, a Hypera Pharma possui uma plataforma de Educação Corporativa, que engloba três escolas corporativas: a Escola de Líderes, para desenvolvimento de pessoas, focando em habilidades de liderança e competências alinhadas aos valores da Companhia; a Escola do Futuro, que estimula o aprendizado com foco em tendências e inovação; e a Escola de Negócios, que aborda temas e atitudes exigidas pelo negócio atual que possam ajudar a alcançar resultados com garantia de segurança, qualidade e alta performance.

A empresa tem compromisso contínuo com o desenvolvimento de sua liderança, incluindo iniciativas de Gente&Gestão que estimulam os líderes a evoluírem e apoiam tomadas de decisões mais eficazes, baseadas em dados e people analytics. Também oferece ações voltadas aos temas de carreira, performance, aprendizagem e programas de gestão e retenção de talentos que foram bem avaliadas. No último ano, a empresa fortaleceu seu sistema de meritocracia com programas de metas, reconhecimentos abrangentes e uma cultura de avaliação e feedbacks contínuos.

Além disso, está implementando políticas e práticas consistentes para facilitar a experiência das pessoas, utilizando tecnologia para automatizar rotinas operacionais de recursos humanos e permitir que o time de Gente&Gestão possa focar em temas estratégicos e novos projetos. Em aspectos ESG, a companhia segue evoluindo com o Programa de Diversidade e Inclusão e programas de saúde e bem-estar.

O Programa de Certificação Top Employers Institute é fundamentado em um inventário de Melhores Práticas em Recursos Humanos, com fatos e evidências, e auditado de forma independente. As dimensões de RH avaliadas pelo ranking são: Estratégia de Negócios, Estratégia de Pessoas, Liderança, Organização & Mudanças, Digitalização em Recursos Humanos, Marca Empregadora, Aquisição de Talentos, Integração, Performance, Desenvolvimento de Carreira, Aprendizagem, Bem-Estar, Engajamento, Remuneração & Reconhecimento, Políticas de Desligamento, Propósito & Valores, Ética & Integridade, Diversidade & Inclusão e Sustentabilidade.

 

Sobre Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.

 

Mais informações:


Máquina Cohn&Wolfe

hyperapharma@maquinacohnwolfe.com

 

Tiago Varella

tiago.varella@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 98602-0004

 

Ariane Santos

ariane.santos@maquinacohnwolfe.com

Tel: (11) 93073-5738

 

Nancy Campos

nancy.campos@maquinacw.com 
Tel: (11) 97574-9149

Outras Notícias